Thursday, October 25, 2007

NOVAS DESCOBERTAS

Esta semana ao começar a trabalhar com a atividade dos contos de fada, me deparei, com uma imensa vontade de ler todos os contos citadas nesta atividade, pois alguns eu não lembrava mais e outros nunca havia lido, como o gato de botas, só tenho lembrança de ter visto o desenho mas ter lido pra mim ou para os alunos não. A pequena sereia também não li, só assisti ao filme. Coisas que eu achava tão sem sentido e que agora tenho uma outra visão. Estou pegando o gosto pela leitura. Retirei na biblioteca da escola o livro O Cortiço, que li quando estava no 2º grau, não lembrava mais do que tratava. Uma colega brincou comigo, perguntando por que eu havia pego um livro que já havia lido e não um novo. Respondi a ela que naquela época li por obrigação para fazer uma tal ficha de leitura e hoje estou lendo por curiosidade. Por incrível que pareça, em casa, li alguns contos para os meus filhos e marido e ele me disse que estava achando estranho que agora eu só andava pra cima e pra baixo com livros infantis.

Estou trabalhando com os meus alunos da 4ª série, em Ciências, o Meio Ambiente e estamos organizando uma peça de teatro,nunca me imagina com tal atividade, pois achava não decorariam os textos, que seria um fracasso, mas como me enganei, estão tão empolgados, que não querem somente apresentar para os colegas da escola, mas sim para os pais também, estamos em fase de treinamentos, montagem de cenários, mas em breve o nosso espatáculo será apresentado.

No comments: